O criptomercado é um setor que se torna cada vez mais forte e cada vez mais influente dentro de todo o sistema financeiro. Esse é um fato que é demonstrado não apenas na adoção das criptomoedas, mas também em como profissionais do setor estão alcançando posições importantes dentro de importantes organizações monetárias.
O mais recente caso é o do especialista em Bitcoin, Fernando Ulrich, que foi nomeado como conselheiro da Casa da Moeda do Brasil (CMB).
A Casa da Moeda, uma das estatais mais antigas do Brasil, é a responsável pela emissão do dinheiro fiduciário do país, tanto das moedas quanto do papel-moeda. As informações são de uma reportagem da Folha de São Paulo.
Ulrich fará parte do conselho de administração (CONSAD) da CMB. O nome do economista já está presente no site oficial da Casa da Moeda.
Atualmente, Fernando Ulrich, também é o economista-chefe da corretora XDEX, fundada pelos sócios da XP Investimentos.
O economista foi indicado para o cargo de conselheiro por Salim Mattar, empresário e secretário de desestatização. Salim está sendo responsável por reformando a diretoria da estatal e já indicou o novo presidente Eduardo Sampaio, além do atual presidente do conselho André Berenguer, superior imediato de Ulrich.
Como um dos principais especialistas em Bitcoin do Brasil, Urich tem uma posição importante dentro da Casa da Moeda. Principalmente porque o órgão está passando por um período de reformulação antes de uma tentativa de privatização.
Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/casa-moeda-conselheiro-especialista-bitcoin/
Att
Diretoria de Comunicação do SNM
Comentários