Ao longo de décadas, o dia 26 de Julho, dia dedicado a Nossa Senhora de Sant’Ana – Padroeira da Casa da Moeda do Brasil e consequentemente dos moedeiros, se tornou uma tradição da nossa categoria.

Infelizmente a atual diretoria da CMB resolveu ignorar a importância deste dia para a Família Moedeira.

A diretoria do Sindicato discorda do entendimento dado pela CMB e seguindo a tradição manterá a confraternização marcada e organizada para o próximo dia 26/07 – Quinta-Feira na sede do Sindicato Nacional dos Moedeiros, com a celebração da Santa Missa.

Gostaríamos de registrar que nos anos onde a produção esteve em seu patamar muito mais elevado que o atual, não foi a liberação dos funcionários no dia de Sant’Ana que impediu o cumprimento das metas contratuais.

Vale destacar que ALERJ, em 28 de Junho deste ano, alterou a lei nö 5645, de 06 de Janeiro de 2010, incluindo no calendário oficial do estado do Rio de Janeiro o dia 26 de Julho como o DIA  DO MOEDEIRO.

Nesse sentido a direção do Sindicato se solidariza com todos (as) que se indignaram com a posição da empresa e convida os mesmos(as) para participarem, na medida do possível, das comemorações pelo dia de nossa padroeira.

Data: 26 de Julho de 2018, Quinta-Feira.;

Local:  Avenida Padre Guilherme Decaminada, 1825, Santa Cruz – Rio de Janeiro-RJ;

Horário: Início às 10 horas, com a celebração da Santa Missa, e encerramento às 16 horas.

Convidados:

1) Todos os Moedeiros(as);

2) Aposentados e Pensionistas;

3) Diversas autoridades.

 

Att

Diretoria de Comunicação do SNM